Shampoo Less Poo Yamasterol - Liberado para Low Poo

10 abril 2017

Vem uma boa quantidade de produto; 320 ml.

Oláaa, nene!
Hoje tem resenha de shampoo liberado - a pessoa aqui faz Low Poo então quase sempre tem resenha de produto liberado pra técnica por aqui.

Mostrei o shampoo da Yamá no vídeo de comprinhas que fiz em novembro, faz muito tempo que comprei e ele já tá acabando.  É um shampoo livre de sulfatos, parabenos ( mas no lugar dos parabenos tem outro tipo de conservante, não tem como fugir muito disso), também é livre de parafina líquida e conta com óleo de chá verde e aloe na composição, que são umas coisitas boas demais.


O que a marca diz sobre o produto:
O shampoo Less Poo foi especialmente desenvolvido para quem busca uma limpeza suave, com pouca espuma. Remove o acúmulo de sujeira sem ressecar os cabelos. Sua fórmula é enriquecida com óleos de chá verde e aloe vera, que possuem propriedades antioxidantes, adstringentes e hidratantes.

É indicado para quem procura por uma limpeza menos agressiva aos fios, cabelos quimicamente tratados, ressecados; pode ser utilizado também antes e depois de qualquer química e causa menos desbotamento em cabelos com coloração.

As indicações de uso são comuns; aplicar o produto nos cabelos molhados, massageando com movimentos circulares e depois enxaguar bem.

Minhas impressões:
Demorou pra eu decidir se amava ou não o Less Poo, de início não achei ele diferente dos shampoo comuns com sulfato porque provocou aquela sensação de 'embaraçamento', usei outras vezes e fui alterando a quantidade utilizada, mas sempre aplicando duas vezes no cabelo durante a lavagem.

Ele não faz muita espuma e eu sou meio viciada na espuma do shampoo, mesmo sabendo que não é ela quem faz a limpeza - comofas pra desviciar?

Mas a marca avisa sobre o 'pouca espuma', posso ficar querendo mais espuma, mas devo lembrar que a marca não promete isso, pelo contrário, ela deixa bem clara a parte da espuma leve.

É um shampoo transparente com um cheiro refrescante, porém bem suave.

Na primeira aplicação é como se não tivesse passado shampoo, na segunda ele já faz uma espuminha que assim como o cheiro, é bem suave.

No quesito limpeza, acho que ele cumpre o papel.

Não é o meu shampoo favorito, mas há pontos positivos que eu devo levar em consideração:  pode ser utilizado por quem colore e 'faz química' no cabelo, tem a proposta de não ressecar e de manter a cor por mais tempo.

Composição:
Aqua, Acrylates Copolymer, Decyl Glucoside, PEG-90M, Cocoamidopropyl Betaine, Polyacrylamidopropyltrimonium Chloride, Coco-glucoside, Glyceryl Oleate, DMDM Hydantoin, Sodium Hydroxide, Parfum, Citric Acid, Disodium EDTA, Methylchloroisothiazolinone/Methylisothiazolinone,  Gossypium Herbaceum (Cotton) Seed Oil, Tocopherol,Hydrogenated Palm Glycerides Citrate, Lecithin, Butyrospermum Parkii (Shea) Butter, Macadamia Ternifolia Seed Oil, Cocos Nucifera (Coconut) Fruit Extract, Chamomilla Recutita (Matricaria) Flower Extract, Aloe Barbadensis Leaf Extract, Camellia Sinensis Leaf Extract, Cinnamomum Zeylanicum Bark Extract, Acorus Calamus Root Extract, Commiphora Myrrha Resin Extract, Olea Europaea (Olive) Fruit Oil, Ascorbyl Palmitate, Argania Spinosa kernel Oil, Polyglyceryl-3 Diisostearate, Glycerin, Glyceryl Stearate.

Essa composição me agrada bastante por ser bem rica para um shampoo. Tem óleos e extratos de plantas.

Não me lembro o preço exato, mas sei que ele custa menos de R$ 15,00, não está entre os shampoos mais baratinhos, mas também não é do tipo caro. Vale a pena experimentar.

Lembrando que é um shampoo leve. Pra quem não faz low poo, ele é ótimo para alternar; um dia lava com o shampoo leve, no outro com o shampoo pesadão com sulfato que é o shampoo normal que  a gente conhece.

Beijo de uma viciada em shampoo que faz muita espuma.


10 comentários:

  1. Parabéns post bem explicativo ja tinha visto nas pratileiras mas ainda não usei e tambem estou me acostumando sobre o fator espuma.
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haaa, sim! Com o tempo a gente aceita que não é a espuma que limpa. Hahahahahaha... quando testar me conta!! ♥

      Excluir
  2. me pareceu um otimo shampoo vc deixou sem espaço pra duvidas

    ResponderExcluir
  3. Shampoo com preço na media ne, ele parece mto bom! Adorei a embalagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por ser liberado pra Low, achei o preço bem acessível e ainda vem uma boa quantidade de produto.
      Bjoo ♥

      Excluir
  4. Não sabia dessa novidade, já uso produtos dessa marca, além de um preço bacana a qualidade é muito boa, agora vou indicar pras minhas sobrinhas esse produto, acho que vão gostar.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  5. Fabi, eu acho que não me dei muito bem com a coleção tô de cachos versão low Poo, por não ter nenhum sulfato o meu cabelo oleoso não fica tão lavadinho como eu gosto, pela composição acredito que esse shampoo da Yama seja legal pra mim <3

    Garota do 330

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, mas alterna, babieeee... Achei o Yamasterol menos suave, talvez por ele ter essa pegada 'detox'.♥ O legal é que é liberado e tem a mesma proposta de não ressecar os fios, neh?

      Excluir

Tecnologia do Blogger.
© Oxe me conta! por Fabi Rocha - 2017 | Todos os direitos reservados.
Base de: Laís Portal | Personalizado por: RM DESIGN | Tecnologia do Blogger.