Tudo bem não estar bem

03 fevereiro 2017


Eu deveria estar escrevendo sobre dieta, academia, comida saudável e todas essas coisas, mas hoje eu tô tão cansada que não conseguiria escrever nada além do que estou escrevendo agora.
Até escrevi o post, mas neste momento não tenho energia para corrigi-lo nem pra editar as imagens que fiz com o celular para ilustrar o post.

Todas as pessoas tem dias ruins, muitas vezes não são dias inteiros, pode ser momentos até porque tanta coisa acontece em um dia só...

Estes dias de cansaço, de total falta de energia e até de tristeza me fazem pensar no quanto a gente evita falar das coisas que consideramos chatas, como um dia cansativo por exemplo. Em dias assim eu me pego evitando os amigos para não encher a paciência deles com as minhas "angústias", fico pensando que vão me evitar se descobrirem o quanto estou "chata".

Ninguém me disse isso, mas de alguma forma eu absorvi que é importante as pessoas parecerem bem até quando não estão.

Não sei se você se identifica, mas agora a pouco eu estava pensando no quanto isso é prejudicial, porque não há nada de errado em estar cansada, em estar chata e pouco divertida. Se todas as pessoas passam por essas variações de emoções, isso significa que é algo natural.

Tenho naturalizado um comportamento que me prejudica: quero estar na companhia das pessoas apenas quando estou bem, e quando não estou, mesmo querendo conversar eu as evito.

Sempre reflito tentando achar explicações; pode ser por insegurança, dificuldade de confiar, ou por achar que o outro não vai compreender, só sei que independente do motivo, este é um comportamento que não me beneficia, muito pelo contrário, me faz até mal.

E em meio à tudo isso eu conclui aqui na minha cabeça que é bom poder falar das angústias, do cansaço dos dias e de todas as emoções que fazem parte de nós.
Ninguém é divertido e feliz o tempo todo, e tá tudo bem.

Também tá tudo bem dar um tempo nas coisas que não são tão urgentes pra poder respirar, descansar e ficar bem de novo pra recomeçar.

3 comentários:

  1. Texto lindo e expressa totalmente a realidade. Nem sempre estamos em um bom humor e de bem com a vida, a vida é isso feita de momentos felizes outros nem tanto. beijos flor :*

    www.blogdoce18.com

    ResponderExcluir
  2. Pode até ser normal estarmos cansadas e etc, mas tem pessoas que não compreendem... a vida não é um mar de rosas, não tem sempre sol, também tem chuva... então porque nos meros seres humanos deveriamos estar sempre de bem com todos? Seria o ideal? Acho que sim, mas por vezes estamos na tpm, outras vezes não estamos com paciencia para alguma coisa. Então tudo bem não estar bem todos os dias, sim! =)
    Beijo
    O meu blogFanPageInstagramTwitterCanal no Youtube

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo, acho que é o que passamos em nosso dia a dia, nem sempre temos paciência, muitas vezes estamos ocupadas e exaustas e precisamos ter o nosso espaço.

    Bjos, sucesso
    https://deualoucanatatau.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.
© Oxe me conta! por Fabi Rocha - 2017 | Todos os direitos reservados.
Base de: Laís Portal | Personalizado por: RM DESIGN | Tecnologia do Blogger.