Super Óleo Liso Marroquino Garnier Fructis - Liberado para Low Poo

13 fevereiro 2017


Sou apaixonada por óleos finalizadores e este tem uma proposta bacana, é acessível em preço e em facilidade de encontrar.

Como cacheada eu já te digo que esse "super liso" escrito na embalagem NÃO quer dizer que apenas quem tem cabelo liso pode usar. Vejo muita gente confusa por causa das nomenclaturas utilizadas nos rótulos dos produtos.

O óleo não alisa o cabelo. :)

Quem tem cabelo crespo, ondulado,  cacheado, alisado, liso, colorido, não colorido... Todo mundo pode usar porque ele não alisa o cabelo, não retira os cachos, nem as ondas.

Vou começar pela composição que é babadoo!
Ele tem silicone como principal componente e os silicones são excelentes protetores térmicos, tanto que na embalagem a Garnier diz que o cabelo pode ser exposto à uma temperatura de até 230ºC, ou seja, usando esse óleo antes de fazer uma escova, babyliss ou chapinha, o cabelo estará protegido, saca?

Mas ele não é feito só de silicone, nesse potinho de "óleo siliconado" há também óleo de oliva e óleo de argan, óleo de pracaxi e óleo de castanha do pará, tem uma mistura muito boa de óleos nutritivos.
Tem foto com a composição completa no final do post.

Leia sobre SILICONES aqui

garnier fructis super oleo liso marroquino
É protetor térmico.

O que a GARNIER diz sobre o produto:
Um poderoso aliado para o tratamento dos cabelos que oferece, em um só gesto, oito ações e transformação imediata. Indicado para todos os tipos de cabelo. Sua fórmula avançada combina dois ingredientes exclusivos: os preciosos óleos de argan e camélia conhecidos por suas propriedades nutritivas. O novo Fructis Super Óleo 8 pode ser utilizado de 3 formas diferentes: - como pré-shampoo, para uma nutrição intensa; - antes da escova, para proteger e facilitar a escova; - e como finalizador. São 8 poderosas ações em 1 só gesto: nutrição, brilho, suavidade, selagem das pontas, controle do frizz, termoproteção até 230° C, desembaraço e blindagem. A sua fórmula possuiu textura leve que penetra no fio sem pesar. Necessidade: Cabelos Secos / com Frizz/ Danificados/ Tingidos / Frágeis/ Normais/ Secos/ Cacheados/Louros/ Castanho/ Com caspa / oleosos.

Minhas impressões:
É um óleo bem denso que rende muuito, tem um cheirinho adocicado, mas nada muito marcante.
A textura é bem siliconada, ótima para alinhar os fios, independente de ter cabelo natural ou escovado/alisado, pode ser utilizado para alinhar os fios e diminuir o frizz.

Um ponto muito positivo é que ele não pesa,  mas tem que cuidar pra não usar demais, como eu disse antes: ele rende.
Uma outra coisa que ele promete é "volume controlado", mas não controla volume não, ? O que ele faz é dar uma alinhada, mas nada que uma balançada ou um pente garfo não resolva.
O cabelo fica com um aspecto sedoso, fica gostoso de tocar. Amo esse efeito.

garnier fructis super oleo liso marroquino

Como usar:
A marca recomenda três formas de uso: como pré poo, pré escova e como finalizador.
Nunca usei como pré poo, apesar de amaaaaaar e recomendar o PRÉ POO pra todo mundo, eu nunca usei um óleo finalizador para isso.
Uso o Garnier como finalizador e antes de fazer baby liss. Para mim estes são os melhores usos.

Tem vídeo sobre Pré Poo aqui no blog, leia AQUI.

Composição:
garnier fructis super oleo liso marroquino
É liberado para Low Poo.

Onde encontrar e quanto custa:
É vendido em farmácias, supermercados e lojas de cosméticos, vende tanto em lojas físicas quanto em lojas virtuais.
O preço varia bastante, já vi sendo vendido por R$13,41 (na Ricardo Eletro) e também por R$25,90 (na Netfarma), ou seja, o preço varia bastante, vale pesquisar antes de comprar.
 
Beijos, neneinx!!
 ♡


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
© Oxe me conta! por Fabi Rocha - 2017 | Todos os direitos reservados.
Base de: Laís Portal | Personalizado por: RM DESIGN | Tecnologia do Blogger.