Vida saudável; voltando à rotina

15 janeiro 2017



Quando comecei a frequentar uma academia pra valer eu queria ficar magra; magra, fina, seca, vestir roupas menores, etc..
Tinha passado por um problema de alergia e na época eu tomei remédios que me deixaram super inchada, provavelmente vou contar isso em algum vídeo, se eu for contar aqui o post vai virar um super textão e você não terá paciência pra ler tudo.

Vamos contando as histórias aos poucos que é melhor!

Mas voltando ao assunto... Queria mesmo era ser magra, achava que ia ser a pessoa mais feliz do planeta se conseguisse isso, o que é uma coisa meio óbvia, neh? O tempo todo a gente vê pessoas magras e brancas sendo felizes nas propagandas em todos os lugares, de alguma forma a gente absorve isso e passa a reproduzir esse tipo de pensamento.

Tudo bem que as coisas vem melhorando; as propagandas estão tomando novos rumos e diversificando o jeito de anunciar e vender, mas a situação ainda não é boa.

Então virei "garota fitness/ no gain, no gaim" e fiquei magra, mas quem te disse que eu me via magra? Sim, eu tinha ou tenho um certo problema de autoimagem e não conseguia me ver de um jeito bom, bonito, estava sempre procurando "defeitos" em mim.
Passei a me questionar, não sabia bem o porquê de eu me ver daquela forma e foi aí que comecei a perceber que aquela rotina me trazia outros benefícios que ia muito além de um corpo próximo do padrão.
Isso demorou um tempo, toda transformação leva tempo, não tem jeito!

A rotina de exercícios e alimentação saudável me deixavam bem humorada: sou um ser impaciente e irritável, mas depois dos exercícios eu ficava um amorzinho e muito felizinha.
Notei que eu não tinha mais tantas crises de enxaqueca. Isso sem dúvida era a melhor coisa que podia me acontecer e já melhorava demais a minha vida!
Eu tinha crises terríveis de enxaqueca todos os meses, precisava tomar medicação no hospital e perdia dias, faltava ao trabalho, era péssimo!

Em 2016 eu não consegui manter uma rotina mais saudável, apesar de não ter ficado tão maluca com isso, voltei a ter enxaqueca. Tudo o que eu não quero e ter que enfrentar uma ou mais crises de enxaqueca todos os meses, então preciso mesmo voltar a ter uma rotina mais saudável.

No geral, a rotina de exercícios me faz muito bem, tanto que eu nem sei colocar em palavras aqui, é uma coisa a gente só sabe quando experimenta. Gosto muito de academia, mas já experimentei boxe e amei muito. Vejo que hoje em dia há muitas opções de atividades e cada pessoa pode encontrar uma para amar praticar.

Então tô começando hoje no blog um diário da minha volta à rotina.

A programação do blog com três post semanais continua normalmente, mas teremos este extra.

Vou escrever por 30 dias para me manter focada porque não tem sido fácil voltar à rotina que eu tinha antes.

E é isso! Começamos em 15/01!!

Beijos!



2 comentários:

  1. Oii Fabi, confesso que sempre fui de me exercitar ,mas teve um ano que parei com tudo e depois quando voltei vi o bem que me faz,hoje em dia faço musculação,corrida e ando de patins quando da,e amo muitoo.Boa sorte com a volta a esse mundo haha,vou ficar na torcida ;)

    Já estou seguindo seu blog para acompanhar os posts novos,se puder retribuir vai me ajudar bastante !!

    Beijinhoss

    www.brilhou.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ♡ Obrigada pela visita e pela torcida também! Vou visitar você, claro! :*

      Excluir

Tecnologia do Blogger.
© Oxe me conta! por Fabi Rocha - 2017 | Todos os direitos reservados.
Base de: Laís Portal | Personalizado por: RM DESIGN | Tecnologia do Blogger.