Vida Saudável - Voltando à rotina #1 #2

17 janeiro 2017


Os primeiros dias são os mais difíceis; é uma vontade de comer somada com as dores musculares, mas depois tudo melhora, e melhora muito!

Comecei no domingo mesmo sem fazer confusão, coloquei como meta tomar muita água, me exercitar todos os dia, comer pouco carboidrato muita verdura, legume e muita proteína.

A primeira coisa que fiz foi conferir a geladeira pra ver se tinha cenoura, alguma folha verde, tomate, beterraba, limão (limão é muito importante porque salva a salada).
Quando a gente decide que legumes e verduras serão a base da nossa alimentação é muito importante ter isso em casa, e a parte boa é que frutas, legumes e verduras contém fibras que dão a sensação de saciedade, diminuindo a fome e a vontade de comer besteira.

Comer assim não é a coisa mais fácil, eu por exemplo, não gosto de beterraba, mas até que encontrei um jeito de consumir; se ela for misturada com coisas que eu gosto ou temperada com azeite e limão fica tudo certo.

No domingo (15/01) eu também consegui correr um pouco (bem pouco), voltar é complicado, tem que ser aos poucos mesmo até porque eu não pretendo ganhar nenhuma lesão.

Comi bem e não fiquei louca de fome, ou seja, comer muitos legumes e verduras é o segredo. Diminuí muito a quantidade de carboidrato, comi apenas antes e depois do treino e não fiquei morrendo de fome.
Para quem tem dúvidas, os carboidratos estão no pão, biscoitos/bolacha, aveia, arroz, mandioca, aipim, batata...

Na segunda eu acordei bem melhor, porém senti o cansaço da corrida do dia anterior e acabei não indo correr pela manhã, fui à tarde e corri mais um pouco depois do treino.

Segui o plano de comer direito, de tomar MUITA água e praticar exercícios!

Vou deixar as fotos aqui, vai que tu se inspira e começa a fazer umas substituições aí na tua casa, neh?


De café da manhã eu escolhi o mais prático: iogurte sem lactose e semente de gergelim. Pro almoço eu fiz muita salada e carne grelhada.
Não tá bonito, mas garanto que estava bom. Acredite em mim, please...


Pré e pós treino tem carboidrato, e nesses dois dias foi isso aí que comi. De novo! Não tá bonito, mas estava bom, principalmente o mingau de aveia com canela.


O jantar é um repeteco do almoço e como antes de dormir dá fome, escolhi praticidade de novo e comi ovo cozido e abacaxi.

Como fonte de proteína eu tô usando ovos, frango e patinho (carne vermelha), iogurte e leite, ambos sem lactose.
Como fonte de fibras tô usando o que tinha na geladeira: cenoura, beterraba, alface, repolho roxo, tomate, pepino, limão e abacaxi.
Como fonte de gordura boa tô usando o azeite e pasta de amendoim.
Como fonte de carboidrato tô comendo pão integral e aveia.
E de grãos só tô comendo gergelim por enquanto, é o que tinha/tem em casa.

Não tenho como cortar os carboidratos, primeiro que é super difícil e também não é saudável, principalmente quando a gente pratica exercícios. O que eu fiz foi diminuir a quantidade e comer em horários estratégicos; antes de depois dos exercícios.

Tentei organizar as refeições de uma forma que saciasse a minha fome, porque a pior parte de fazer dieta é acertar a alimentação para que a gente não fique com fome o tempo todo.

Tenho comido pouco, sou uma pessoa que tem 1,56m de altura, ou seja, não preciso mesmo de muita comida. Hahahahahahaha
É importante eu deixar isso escrito aqui, porque a quantidade que eu como não deve ser a mesma que outra pessoa come, cada um tem uma necessidade energética/calórica diferente, então é necessário adaptar. É aí que eu defendo a importância de consultar uma profissional da área.

Não tô caprichando muito nas refeições, voltei de viagem e tive que organizar muita coisa em casa, mas precisava começar isso e foi o que fiz. Fiz do jeito que deu.

Fiz foto e vídeo do antes pra depois para comparar as mudanças físicas. Vou trazer nos próximos dias por aqui.

Mas é isso por hoje, esse textão todo mesmo.
Até amanhã ou depois de amanhã com mais do diário saudável.

Qualquer coisa é só deixar um comentário do "amô", vou ficar feliz em saber a sua opinião.

Beijos! ♡


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