Resenha Pinga! Açaí e Pracaxi - Lola Cosmetics

16 novembro 2016


Quase que o produto acaba antes da resenha sair, gente!
Já disse aqui antes que amo óleos finalizadores e que sempre tô testando mais algum, acho que esse tipo de produto faz muita diferença no cabelo.

Vim falar do Pinga Açaí e Pracaxi da Lola Cosmetics, a Lola tem outras versões do Pinga: o Pinga! Patauá & Moringa e o Pinga! Cenoura & Oliva, mas eu só adquiri o Açaí e Pracaxi mesmo.

O que a Lola diz sobre o produto:
É um tratamento profundamente nutritivo que pode ser usado como protetor da cor e dos danos ambientais ou para reparar pontas duplas. Formulado com óleos vegetais orgânicos, previne o desbotamento da cor, reduz o frizz e confere brilho intenso. Sua textura glamourosa é absorvida instantaneamente. Toque seco e perfume maravilhoso.


Minhas impressões:

Vou te falar do cheiro desse óleo que é uma LOUCURAA de bom, acho que essa é uma característica dos produtos Lola, já falei aqui no blog sobre o Apertem os Cintos, a ponta dupla sumiu que também tem um cheiro delicioso demais.
Vou extrapolar um pouco: dá vontade de comer de tão gostosinho que é o cheiro.

Cabelo feliz depois do Pinga!
Sobre a TEXTURA: 
É levinho, levinho, parece um gel oleoso, mas que não pesa. A Lola promete absorção; eu sinto mesmo que o cabelo absorve o produto, o que é ótimo, já que esse óleo é rico em óleos nutritivos. Gosto de usar  já com o cabelo seco ou no day after, acho que ele ajuda a deixar os cachos bonitos nos dias seguintes à lavagem do cabelo, mas vale lembrar aqui que não é um óleo específico para cabelos cacheados, inclusive a marca indica o pinga como um óleo pré e pós química.

Não sei avaliar a eficácia dele em reparar pontas duplas porque juro pra vocês que depois do cronograma capilar o meu cabelo não sabe o que é isso, porém, sabemos que óleos nutritivos são selantes, ótimos para combater e reparar pontas duplas pois tem óleos nutritivos na composição. O produto também auxilia na redução do frizz, porém dependendo do clima o cabelo pode ter mais ou menos frizz.



Leia AQUI sobre Cronograma Capilar e AQUI sobre como montar um cronograma completo gastando até R$100,00.

A única coisa que não me agrada no Pinga é a embalagem, quer dizer, a funcionalidade dela.
Vem com um conta gotas e a ideia é muito divertida e combina muito com o nome do produto, mas esse mesmo conta gotas faz a gente desperdiçar produto, não permite que a gente controle direito a quantidade que a gente retira da embalagem. É divertido, mas não é funcional.

A embalagem é pequena e conta com 55 ml de produto. O pinga é daqueles produtos maravilhosos cheios de nutrição de verdade já que não contém parafinas ou petrolatos e silicones. É liberado para No e Low Poo e não é testado em animais, além de não conter nada de origem animal.

Leia no blog sobre PETROLATOS e SILICONES.

Apesar da embalagem ser pequena, o produto dura bastante, eu preciso de algumas gotinhas pra dar aquele brilho extra aos fios e para selar as pontas. O custo benefício é excelente.

A composição: Pentaclehtra Macroloba Seed Oil, Euterpe Oleracea Fruit Oil, Coco Caprylate/Caprate, Isoamyl Laurate, Isoamyl Cocoate, Phenoxyethanol (and) Capryl Glycol, Fragrance/Parfum, BHT, Hexyl Cinnamal, Benzyl Salicylate, Linalool, Geraniol, Butylphenyl Methylpropional, Limonene, Benzyl Benzoate, Citronellol, Benzyl Alcohol, Amyl Cinnamal, Isoeugenol, Geraniol, Citral, Coumarin.  - É um óleo de pracaxi e açaí que tem como ingredientes principais os óleos de açaí e pracaxi, nada de só um pouco de agentes nutritivos, o pinga é essencialmente nutritivo.

Paguei R$ 26,90 e comprei na Dermabox Cosméticos.


Beijo lolete, neneinxx!!


3 comentários:

  1. Adorei a resenha do produto, já vou procurar aqui onde eu moro para experimentar, fiquei curiosa hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito dos produtos da Lolla já usei alguns e gosto bastante, até hoje não tem nenhum produto deles que testei e que meu cabelo não tenha se dado. Esse Pinga ainda não testei mais acabei de ver ele na lojinha que fui, mas não sabia que era bom e nem pra que servia. Achei i preço acessível e da próxima vez irei comprar :)

    ResponderExcluir
  3. Genteee, que oleo maravilhosooo! Que bom que nao é so pra cabelo cacheado to precisando de um oleozinho mesmo pra um dia depois de lavar o cabelo! amei demais sua dica,inclusive estou seguindo o blog! Beeijos
    www.anneferreirablog.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.
© Oxe me conta! por Fabi Rocha - 2017 | Todos os direitos reservados.
Base de: Laís Portal | Personalizado por: RM DESIGN | Tecnologia do Blogger.