12 setembro 2016

Resenha Shampoo Baby Dove Hidratação Sensível - Low Poo


Oi amores, turuu bom?

Comecei o cronograma capilar com apenas um shampoo, mas ando meio viciada em produtos pra cabelos, fico procurando produtos liberados por aí, passo um tempão olhando os rótulos e um dia desses encontrei o shampoo Dove Hidratação Sensível por menos de R$15,00. Olhei a composição, vi que era liberado e trouxe para casa os 400ml de shampoo.

Achei o preço bem amigo. Andei testando bastante e vim falar sobre ele.

A marca diz que o produto minimiza o risco de alergias e que foi desenvolvido para pele sensível, diz também que o produto foi testado por oftalmologista, dermatologista e pediatra e ainda promete uma hidratação suave.

O shampoo tem a glicerina como um dos principais componentes e a glicerina possui efeito umectante que é o de reter água nos fios, porém eu não acredito que shampoos sejam capazes de hidratar os cabelos.

Shampoos são produtos de limpeza capilar que têm a função de retirar sujeira e resíduos dos fios e quando alguém fala que o shampoo é hidratante, eu imagino um shampoo menos agressivo, que limpa sem ressecar muito.

No caso do shampoo Dove, há o ingrediente hidratante na composição.
Isso é uma interpretação minha, mas tem quem acredite no poder de hidratação dos shampoos.



Outro componente é o tensoativo Cocamidropopryl Betaine que é uma "substancia" que lava o cabelo de uma forma mais suave, o Sodium Cocoyl Glycinate (sulfato fraco) aparece como um dos principais componentes e o Sodium Lauroyl Isethionate (sulfato fraco) em menor concentração (de acordo com a ordem de componentes no rótulo), todas esses componentes/substâncias são responsáveis  pela limpeza dos cabelos.


Não notei ressecamento após usar e a composição está de acordo com o que o produto propõe, porém, eu sigo um cronograma capilar e sempre hidratando o cabelo, então efeitos de ressecamento são minimizados.

É uma ótima opção de shampoo: acessível, tanto em facilidade de encontrar quanto em preço, é menos agressivo e é liberado para Low Poo.

Vale lembrar aqui que quem não segue a técnica Low Poo pode usar também, é liberado para Low e para que não segue Low Poo também.

Beijo, neneeinnxxx!


Um comentário:

  1. Olá! Sobre ser liberado: Usei esse xampu antes do low e foi horrível. Como xampu liberado não remove petrolatos que tinha nos meus cremes, o cabelo empastava. Depois do low testei de novo e me apaixonei.

    ResponderExcluir