25 agosto 2016

Como usar óleo de rícino para o crescimento dos cabelos; cuidados e dicas de uso


Tenho usado óleo de rícino,  mostrei pra vocês no vídeo sobre cronograma capilar.

Gente, esse óleo de rícino tem sido o mais querido de todos quando o assunto é crescimento capilar, então resolvi trazer esse post com sugestões de uso.

O óleo de rícino é extraído da semente de mamona e essa planta é tão comum por aqui que quando eu era criança, usava essas sementinhas como brinquedo. As sementes da mamona são venenosas, olha que perigo!
Deixa eu explicar...  A semente é tóxica e cerca de 50% dela é composta por óleo de rícino; metade tóxica e a outra metade óleo, por isso antes de sugerir o uso, devo deixar claro que o óleo pode causar alergias ou reações em algumas pessoas como: dor de cabeça, tontura, náuseas, enfim, se for usar, "pelamor da deusa", faça um teste antes.

Faça um teste para poder usar o óleo de forma segura e usufruir apenas dos benefícios. O uso não é recomendado para mulheres grávidas, mulheres amamentando e crianças e vale observar possíveis alterações no ciclo menstrual.


Os benefícios que o óleo oferece aos cabelos:
oleo de ricino para crescer o cabelo
Já comecei o post assustando não foi? É necessário alertar. Amo cuidar do cabelo, mas isso deve ser feito de forma segura e quero o mesmo pras minhas leitoras. ♡

O óleo pode ser comprado em farmácias, em lojas de produtos naturais e em lojas  de cosméticos. Nas farmácias o preço varia entre dois e cinco reais.

Pode ser usado antes de lavar os cabelos: meia hora antes de lavar, aplique o óleo e massageie o couro cabeludo. Dá pra fazer a massagem capilar com o óleo até 3x por semana antes de lavar os cabelos.

 São muitos benefícios e fiz colinhas pra quem quiser salvar no celular com sugestões de uso do óleo de rícino:
óleo de ricino nas sobrancelhas e cílios


como ter cablo grande, rapaunzel, cachos
A umectação, você pode fazer com o cabelo seco, não precisa lavar antes. Faça todo o processo de banho de óleo, depois enxague bastante com água morna, lave com shampoo e finalize com o condicionador. 
O óleo de rícino é muito espesso, é necessário lavar com shampoo para evitar que o cabelo fique com um aspecto "pesado".
receita com óleo de ricino, para os cilios e sobrancelhas
Aqui é importante massagear, a massagem estimula o crescimento dos fios de cabelo.
Qualquer dúvida é só deixar um comentário. ♡

Quer saber mais sobre cronograma capilar? Tem post aqui. 



2 comentários:

  1. Eu usei por um tempo o óleo de rícino e amei, pretendo usar novamente quando eu achar onde comprar.

    Blog Marcy Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, dá pra achar em farmácia, o óleo puro e a Salon Line lançou uma versão pra cabelo também. O da farmácia é vendido como laxante e é bem barato, procura que tu acha. <3

      Excluir