21 agosto 2016

Como usar BEPANTOL para ter um cabelo maravilhoso!


Falei aqui sobre usar Bepantol em creme na pele,
e neste post eu trouxe sugestões de uso do dexpantenol para deixar o cabelo super hidratado!

Nos cabelos eu prefiro usar a solução, que vem no frasquinho escuro e que não contém parafina/petrolato: substâncias que costumam deixar resíduos acumulados nos fios.

A versão líquida/solução também é a melhor opção pra que gosta de hidratar a pele com Bepantol porque não deixa a pele oleosa.

Então vamos para as sugestões de uso durante as três etapas de cuidados com os fios:


PARA POTENCIALIZAR A MÁSCARA DE HIDRATAÇÃO - Se a máscara for daquelas baratinhas, coloco um pouco de bepantol para enriquecer e potencializar o efeito hidratante. Máscaras com a composição mais complexa (com mais ingredientes hidratantes), também podem ser "batizadas".
Como faz? No momento de fazer a hidratação, adicione um pouco de bepantol à máscara, misture e aplique nos cabelos, e deixe agir de acordo com o tempo indicado, depois é só enxaguar e finalizar.

 
PONTAS RESSECADAS - As pontas do seu cabelo insistem em ficar com aspecto ressecado?
experimenta misturar bepantol com soro fisiológico e borrifar nas pontas do cabelo.
Como faz? Você vai precisar de um borrifador. Adicione um pouco de soro fisiológico + meia tampa de bepantol líquido e pronto, é só borrifar nas pontinhas do cabelo. 
Tem mais! Pode adicionar umas gotinhas de óleo de coco no borrifador! 

 
PARA FAZER "HIDRONUTRIÇÃO": HIDRATAR E NUTRIR AO MESMO TEMPO - Se você já tem uma máscara de nutrição, pode usar bepantol que é hidratante e assim já hidratar e nutrir de uma só vez.
Como faz? No momento de fazer a nutrição, adicione um pouco de bepantol à mistura, misture tudo, aplique nos cabelos e deixe agir de acordo com o tempo indicado. Depois é só enxaguar e finalizar.


 Outro jeito de fazer hidronutrição nos cabelos com bepantol é usando uma máscara de hidratação, pode ser uma bem baratinha.
Como faz? Você vai precisar da máscara de hidratação, bepantol e óleo vegetal: azeite ou óleo de coco são os mais fáceis de encontrar, lembrando que os óleos devem ser puros.
Em um recipiente/vasilha, misture o bepantol, uma quantidade de máscara de hidratação que seja suficiente para o seu cabelo e 02 colheres de óleo vegetal, misture, aplique nos cabelos e e deixe agir por 20 minutos. Depois é só enxaguar com água morna e finalizar!

 
PARA FAZER HIDRO RECONSTRUÇÃO  - Reconstrução é feita com queratina que costuma deixar os fios "duros", então o ideal é reconstruir e hidratar no mesmo dia.

 Como faz? O processo aqui é o mesmo da hidratação; adicione meia tampa de Bepantol líquido à máscara e aplique nos fios, deixe agir e depois é só enxaguar e finalizar. Se quiser enriquecer ainda mais a mistura, adicione um pouco de óleo de coco.

Uso os que aparecem nas fotos que é o Bepantol da Bayer e o Probentol da CiFarma, ambos contém alta concentração de D-Pantenol ou Dexabepantol. Você pode comprar Bepantol, Probentol ou D-Pantenol em farmácias.

Falei AQUI sobre o Probentol da CiFarma.

Beijo, neneinxx!


2 comentários:

  1. EU TO usando bepantol! Meu cabelo tá maravilhoso tô amando demaaais!!! Beijos www.anneferreirablog.com

    ResponderExcluir