15 agosto 2016

Como usar Bepantol e Probentol creme na pele


Produto mil e uma utilidades!

AQUI TEM POST SOBRE O USO DE BEPANTOL/PROBENTOL NOS CABELOS


A fórmula contém dexpantenol (vitamina B5), susbtância hidratante que oferece muitos benefícios. Pode ser usado(a) de várias formas tanto na pele quanto nos cabelos, então trouxe sugestões de uso pra você usar e abusar desse produto de beleza tão queridinho.

Aqui em casa eu tenho os que estão na foto; o da BAYER (Bepantol Baby) e o da CiFarma (Probentol), mas tem em outras versões, outras marcas e laboratórios.

Se você nunca usou esse tipo de produto, faça um teste primeiro, pois sempre há o risco de alergias, então faça um teste, certo?

Vamos para as sugestões de uso;


LÁBIOS RESSECADOS - É ótimo pra dar aquela hidratada nos lábios, principalmente nos dias mais frios ou quando a gente usa aquele batom MATTE que a gente ama, mas que causa ressecamento.


DEPOIS DE DEPILAR - Depois de retirar os pelinhos é ótimo usar bepantol para acalmar a pele. A depilação tende a agredir a pele, então tá valendo usar bepantol!


PELE TATUADA - Depois de fazer uma tatuagem a região tatuada vai precisar de muitos cuidados, bepantol também ajuda nessas situações.


 COTOVELOS, JOELHOS E CALCANHAR - Essas áreas do nosso corpo são mais ressecadas e adivinha o que pode ser usado para hidratar? Isso mesmo, BEPANTOL!


MÃOS E PÉS - Depois de fazer uma esfoliação, use bepantol para hidratar! Pode usar nas cutículas também.


OLHEIRAS E MANCHAS -  Dá pra usar só o bepantol e dá pra fazer misturas (misturar com Hipoglós) e assim fazer um creme "anti olheiras" e há quem use como creme "anti rugas" para a região dos olhos.
Como que usa? Passe uma camada fininha de Bepantol puro ou misturado com Hipoglós na região das olheiras todos os dias antes de dormir.

No caso das manchas, por ser hidratante, recupera a pele ajudando na cicatrização.

Não aconselho o uso do creme/pomada nos cabelos, Bepantol em creme tem textura pesada e tem parafina líquida, então não é um produto fácil de remover e pode pesar os fios.

Na pele do rosto o uso diário também pode deixar um aspecto oleoso e pode entupir os poros, porém, na região das olheiras, é válido usar!

E vocês, tem as suas receitinhas preferidas? Conta aí!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário