18 julho 2016

Como fazer um CRONOGRAMA CAPILAR


Oi gente! Tudo bem por aí?
Hoje eu trouxe sugestões de cronogramas, que é pra ajudar que quer montar uma 'agenda' e cuidados para cuidar dos fios, para recuperar cabelo danificado ou para mantê-los saudáveis.

Já falei AQUI sobre as três etapas de cuidados que servem para deixar o cabelo hidratado, nutrido e  para recuperar fios danificados.

Pra quem faz tintura, luzes, alisamento, etc., seguir um cronograma de preparação pode ajudar a reduzir os estragos que a química provoca e pode recuperar os fios que já estão danificados também.

Preparei sugestões de cronogramas, são sugestões. Tem sugestão pra quem pode lavar o cabelo três vezes por semana e pra quem lava os cabelos duas vezes por semana.
Depois de avaliar o seu cabelo você pode seguir ou adaptar.

OPÇÃO 01 para quatro semanas / um mês

Quem pode seguir um cronograma assim?

1 - Quem tem cabelo danificado, quebradiço, ressecado, poroso, pontas duplas, desalinhado e sem brilho, desde que esses danos não sejam intensos.

2 - Quem tem o cabelo pouco danificado e vai fazer alisamento, luzes, botox capilar, relaxamento, química no geral pode seguir o cronograma pra preparar os fios, isso vai deixar o cabelo mais forte e vai fazer com que o cabelo danifique menos durante o processo químico.

Segunda opção do cronograma básico: Se você lava seu cabelo duas vezes por semana, pode combinar os tratamentos.

OPÇÃO 2 para quatro semanas - SOS para cabelos muito danificados.

Quem pode seguir um cronograma mais "intensificado"?

 Quem tem cabelo muito danificado: cabelo partindo, cabelo elástico, cabelo quebrando as pontas (sabe quando se usa chapinha e as pontas vão partindo?), cabelo sem brilho, "esfarofado", muito ressecado, etc.
Se tem muito dano, o cronograma pode ser mais "intenso", notem que tem mais reconstrução e nutrição.

Segunda opção de cronograma intensificado para quem lava o cabelo duas vezes por semana.

Espero ter ajudado ou te incentivado a começar uma rotina de cuidados. Todos os cronogramas são adaptáveis, certo?

Leia outros posts sobre o assunto:
Tudo sobre as técnicas de No e Low Poo
Hidratação, Nutrição e Reconstrução: o que seu cabelo precisa

Beijos!


2 comentários:

  1. Sei pouca coisa sobre cronograma capilar, mas com toda certeza, a melhor coisa que eu fiz foi entender o meu cabelo e as necessidades dele, assim eu fiz um cronograma todo especial :]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é o melhor jeito? Sem contar que o cabelo interfere demais no jeito como a gente se sente, nossa! Cuidar do cabelo é tudo de bom!!

      Excluir